segunda-feira, 6 de agosto de 2012

PUC confirma que campus SJP não terá novas turmas.



PUC Campus II anuncia que em SJP não haverá novas turmas

Pontífícia Universidade Católica garante graduação dos atuais alunos até encerramento de cursos. Instituição fala em reestruturação.
06/08/2012 13:08
A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) anunciou hoje (06), por meio de nota, que fará uma pausa na realização de novos vestibulares de cursos no Campus II da instituição educacional, em São José dos Pinhais. Na mesma comunicação a PUC informa que garantirá a graduação dos alunos de Direito, Ciências Contábeis, Administração, Medicina Veterinária, Agronomia, Engenharia Florestal e Tecnólogo em Recursos Humanos e Tecnólogo em Logística. A medida, segundo a Universidade, faz parte de um processo de reestruturação.
Os interessados nestes cursos, após aprovação no vestibular de verão (2013), vão iniciar a graduação no Campus de Curitiba (bairro Prado Velho). De acordo com a Universidade, esta reorganização não significa o fechamento do campus. ‘A PUC-PR informa que permanece em São José dos Pinhais. Os cursos ofertados no Campus da Universidade continuam em andamento até a sua conclusão. Desta forma, não haverá prejuízo para os cerca de 2 mil estudantes, diz a nota.
Transferência e novo modelo
Ainda de acordo com a PUC, ao longo de 2013, a Universidade avaliará, em virtude da disponibilidade de vagas, a possibilidade de transferência dos alunos do Câmpus SJP, que mostrarem interesse, para o Câmpus Curitiba da PUCPR, localizado no Prado Velho. 
Um fato motivador desta paralisação é o novo modelo que está sendo implantado. Os novos estudantes terão a possibilidade de cursar disciplinas eletivas de outros cursos, que não fazem parte de sua matriz curricular. (Fonte; PautaSJP.com)


Alunos afirmam que foram informados do fechamento do Campus SJP, e demostram indignação em e-mail enviado ao BLOG do Leonardo Costa.

A Puc por determinação do Grupo Marista (mantenedora da instituição) decidiu por encerrar as atividades do Campus São José dos Pinhais (eles não gostam da palavra ENCERRAR, dizem que todos os cursos serão "absorvidos" por Curitiba), alegaram que é desnecessário manter duas instituições tão próximas. A verdade é que o vestibular para 2013 não mais existirá, quanto aos cursos em andamento a promessa é de que manterão os cursos até a formatura, mas pense: Como o Campus fará para manter a qualidade com tão poucas turmas presentes no Campus? E os professores e funcionários, como irão trabalhar sabendo que a extinção da unidade já está prevista? E quanto aos alunos, que segurança terão em saber que estarão sendo bem assistidos? O professores coordenadores de curso tiveram a triste função de noticiar o fato à todos alunos, isso ocorreu na quarta à noite e pela manhã, de sala em sala, claro que a Puc nem se deu o trabalho de noticiar isso em seu próprio site (tamanha desconsideração) pois acredito que queira abafar o caso para que não haja um levante. Alunos, professores e funcionários poderão te dar mais informações, já que quando a parte administrativa é questionada, dizem não saber de nada, talvez com receio de represálias.
O que me causa estranheza é: Porque ninguém correu atrás da informação e noticiou, afinal São José dos Pinhais está perdendo a instituição e ainda não se pronunciou, os minícipes merecem satisfação tanto da Puc, quanto de nossos governantes." (material recebido por e-mail, sexta feira )

Sobre a PUC (Pontifícia Universidade Católica) Campus - São José dos Pinhais

Antigo Seminário (foto: Carlos Parchen)
Localizado no km 14 da BR-376, num terreno de 185.627 m2, no prédio de um antigo seminário, o Campus São José dos Pinhais da PUCPR iniciou suas atividades em 1991. Para receber o Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) e o Centro de Ciências Agrárias e Ambientais (CCAA), as instalações foram reformadas e ampliadas. Hoje, sua área construída soma 1 1.1 M² distribuídos em salas de aula, laboratórios, anfiteatro, salas de projeção, biblioteca e centro desportivo e inclui, ainda, a Casa do Empreendedor um ponto de encontro do empresariado de São José dos Pinhais com a comunidade acadêmica.
No Campus São José dos Pinhais da PUCPR, toda esta infra-estrutura é favorecida pela paisagem, com lagos e bosques com churrasqueiras: o resultado é um ambiente dos mais agradáveis, favorável à introspecção e à dedicação aos estudos.
Centro Desportivo
Para a PUCPR, tão importante quanto o desenvolvimento intelectual e científico, é a manutenção da boa forma física.
Por isso, não poderia faltar no Campus São José dos Pinhais um bem equipado centro desportivo.
4 quadras poliesportivas (2 cobertas)
Campo de futebol oficial (iluminado)
Salas para ginástica
Salas de jogos
Vestiários
Minipista

CCSA: Centro de Ciências Sociais Aplicadas
Administração, Administração com habilitação em Comércio Exterior, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito e Bacharelado em lnformática - são os cursos oferecidos pelo Centro de Ciências Sociais Aplicadas - CCSA, em São José dos Pinhais. 
Diurnos e noturnos, os cursos do CCSA oferecem 770 novas vagas/ano. E estão estruturados a partir do conceito escola de negócios, para proporcionar a seus alunos uma formação adequada às necessidades de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e diversificado.
(Foto: Cmsjp)
CCAA: Centro de Ciências Agrárias e Ambientais
Cercado de extensa área verde, o Campus São José dos Pinhais sedia também os cursos de Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia em seu Centro de Ciências Agrárias e Ambientais - 
CCAA. E conta, ainda, com o suporte de uma fazenda experimental, com 61 5,49 ha e 2.900 M2 de área construída, localizada no vizinho Município de Fazenda Rio Grande. 
Ali, seus alunos mantêm contato direto com novas tecnologias agrárias, complementando e aplicando de forma prática os conteúdos aprendidos em sala de aula.


#Siga o blog, e acompanhe mais noticias.
Aproveito, para lembrar ao leitor que o Blog do Leonardo Costa está participando como convidado ao premio TOP BLOG BRASIL 2012.  Ajude votando no link http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=21134389 ou clicando no banner do concurso ao lado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para evitar problemas, serão publicados apenas comentários com autoria identificada.

Atenciosamente Leonardo Costa.

Tags

São José dos Pinhais (153) Prefeitura de São José dos Pinhais (79) Eleições 2012 (53) SJP (45) Setim (37) Eleições Municipais 2012 (33) Leonardo Costa (28) Paraná (28) Ivan Rodrigues (25) Prefeito (21) Nossa São José (18) São Jose dos Pinhais (18) Brasil (17) ROCHA LOURES (17) Cultura (16) Noticias (16) Aconteceu (15) CARLA GAPSKI (15) Vereadores (15) politica (14) eleito (13) PSDB (12) VEREADOR (12) Eleitorado (10) oposição (10) Beto Richa (9) Blogueiro (7) Justiça Eleitoral (7) Patrimônio Histórico (7) TSE (7) politicos (7) Curitiba (6) Câmara (6) DEM (6) Francisco Buhrer (6) Professor (6) Redes Sociais (6) Candidato (5) Debate (5) Decreto Legislativo nº. 1177/2011 (5) Enchentes (5) Fotos (5) JPSDB (5) JPSDB-SJP (5) PSD (5) SAÚDE (5) TCE (5) Atlético (4) Blog (4) CPI (4) antigamente (4) capital (4) Administração (3) Compac (3) DEMUTRAN (3) Eleições anulada (3) Leopoldo Meyer (3) PCB (3) PDT (3) PMDB (3) PT (3) Sebastião Côrtes (3) União por São José (3) resultado (3) Anatel (2) Associação Comercial (2) Casarão Massaneiro (2) Censo (2) Crime (2) DEMOCRATAS (2) Delegacia (2) EUA (2) Greve (2) Lei 12.619 (2) Lei do Ficha Limpa (2) Leopoldo Scherner (2) Mensalão (2) PSB (2) PSDC (2) PUC (2) cavaletes (2) etanol (2) CPI da SAUDE (1) Doação (1) Gustavo Fruet (1) JOSÉ AUDUSTO (1) Lei 9.504/97 (1) Lei das Eleições (Lei 9.504/1997) (1) Lei sobre o n° 3357/12 (1) Lei12.653/12 (1) PCdoB (1) PRP (1) PSC (1) PTB (1) PTdoB (1) Resolução nº. 23.373/2011 (1) opinião (1) respostas (1)