O destaque da equipe nos JAPs foi a armadora direita Eloíza Vieira Araújo, que foi a artilheira de todas as partidas da equipe. O bom resultado da equipe, que também foi destaque dos JAPs em 2013 com a medalha de bronze, se deve ao fato de várias delas jogarem por muito tempo juntas. É o caso de Eloíza, que defende a seleção do São José há dez anos. “O fato delas jogarem muito tempo juntas faz com que saibam trabalhar seus pontos fortes e superar suas limitações. Manter esta equipe unida por tanto tempo é, em boa parte, fruto do trabalho que vem sendo feito pela Prefeitura de São José dos Pinhais no apoio a estas atletas”, destacou o técnico Kelcio Kreusch. Ele ainda afirma que o próximo desafio dessa equipe será o Campeonato Paranaense de Handebol no ano que vem.
“Para nós é um grande orgulho ver estas meninas tão alto no Handebol do Paraná, resultado concreto de um trabalho feito há anos pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que acredita no esporte como uma forma de divulgar nossa cidade”, destaca ThiagoBührer, secretário de Esporte e Lazer de São José dos Pinhais.
As atletas treinam três vezes por semana, com duas horas de duração cada dia, Ginásio de Esportes Ney Braga, em São José dos Pinhais.
Na outra partida, pela disputa da medalha de bronze, o time de Antonina venceu Campo Largo, as donas da casa, por 25×10.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Para evitar problemas, serão publicados apenas comentários com autoria identificada.
Atenciosamente Leonardo Costa.