
“Foi uma honra para São José dos Pinhais receber a Seleção Brasileira. Eventos como este, que levam o nome da nossa cidade para o âmbito nacional, serão sempre bem vindos aqui. O jogo, além de uma grande vitória, um grande espetáculo, foi um sucesso. A população gostou e pode esperar mais, porque ações como está fazem parte dos projetos da Secretaria e da gestão do prefeito Setim, para o desenvolvimento do esporte em nosso município, nestes próximos anos”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Thiago Bührer.
O Desafio Internacional foi organizado pela FPFS – Federação Paranaense de Futebol de Salão, pela SEES – Secretaria de Esportes do Estado do Paraná e Secretaria de Esportes de São José dos Pinhais, teve patrocínio dos Correios, Banco do Brasil, Chevrolet e Place, e ainda contou com o apoio da Prefeitura Municipal.
Além do prefeito Luiz Carlos Setim e do vice-prefeito Toninho da Farmácia, prestigiaram o amistoso da seleção o deputado federal Leopoldo Meyer, o deputado estadual Francisco Bührer, e os vereadores Luiz Paulo, Tadeu Camargo e Wilson Cabelo, e secretários municipais.
Pré-jogo

“Nós atletas temos obrigação de dar um bom exemplo e participarmos de ações com a comunidade. Plantar uma árvore é uma boa maneira de ajudarmos na preservação do meio ambiente. Esperamos que nossa ação motive outras pessoas a fazerem o mesmo”, explicou Rodrigo.
Já Grillo ressaltou que além dos atletas, todo mundo precisa também ter consciência de que pode fazer sua parte para melhorar a sociedade. “Somos pessoas públicas e talvez uma ação simples como essa possa ganhar uma repercussão maior, mas se outras pessoas fizerem o mesmo, o meio ambiente agradecerá”, acrescentou.
O plantio teve acompanhamento e participação do Superintendente Regional do Banco do Brasil, Ingo Kobarg. “A repercussão de todo patrocínio do banco no esporte não é só o resultado prático. A ideia é incentivar bons exemplos, ter orgulho de ser brasileiro, praticar esportes, cuidar da natureza. Por isso ações como essas têm nosso total apoio”, afirmou.
Responsável pelo terreno do ginásio onde a árvore foi plantada, a Prefeitura de São José dos Pinhais esteve representada pelo Secretário de Esporte e Lazer de São José dos Pinhais,Thiago Bührer. “São atitudes como essas que dão a dimensão exata do exemplo que um atleta pode dar. Isso repercute no jovem, na criança que vê em uma ação de seu ídolo o modelo que deve ser seguido”, finalizou.
O jogo
![]() |
foto: Hugo Harada |
Já o segundo tempo foi dominado pelo Brasil. Zico (o único atleta paranaense entre os convocados) colocou a Seleção na frente de novo, com menos de um minuto de bola rolando. Dyego, aos seis, abriu espaço pela direita e acertou um chute forte, ampliando o placar. O quarto, e último gol, saiu dos pés de Jackson, que aos 13 minutos, acertou um chute de longe e decretou a vitória brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Para evitar problemas, serão publicados apenas comentários com autoria identificada.
Atenciosamente Leonardo Costa.