A mobilização nas redes sociais, através da TAG #EnchentePR “que infelizmente nunca chegaram aos TT’s”, foram determinantes para esse projeto caminhar. Consegui através da TAG enxergar aquilo que as mídias convencionais não mostram!
Encontrei twitteiros voluntários com um coração grande e dispostos ajudar.
Meu contato com os/as twitteiros do Município de Paranaguá @WanAlef (http://littlegirlsays.blogspot.com/)
e @fabiuslef (http://www.fabius.no.comunidades.net), que apesar de moradores de uma das cidade também atingida pelas enchentes, foram ajudar os mais necessitados.
Juntos Alçamos vôo nesse projeto de entregar donativos às vitimas das chuvas do dia 10 de Março de 2011.
Entrega de donativos ocorreu bem melhor que o previsto!
Inicialmente tinha um plano de viagem pré-elaborado na terça feira (15/03/2011), imaginava chegar ao meu destino em até seis horas de viagem (trecho normalmente realizada em uma hora e meia), estava preparado com donativos e muita paciência. Acompanhando diariamente, noticias sobre a BR-277 foi possível acompanha que foi normalizado no decorrer da semana.
Como o previsto, sexta feira (19/03/2011) entrei em contato com a Policia Rodoviária Federal do Paraná @prf191PR e com a concessionária da BR-277 EcoVia @ecovia prontamente atendido, recebi a infomação que o fluxo era normal trecho em pista simples. Viagem tranqüila, tudo dentro do previsto.
Sábado as 10:20 da manha encontrei outros voluntário de Paranaguá, nos encontramos na PR-407 próximo a BR-277 seguimos rumo a Município de Morretes.
Tranqüilidade na BR 277 até trecho do quilometro 12 ao 26, fluxo em meia pista. Um atropelamento deixou um pouco lento esse trecho, para completar nosso inicio de jornada um pneu furado adiou em minutos a nossa viagem, pneu trocada e seguimos.
Em Morretes, a Policia Militar nos indicou a levar donativos aos moradores do Município de Antonina, mais necessitados segundo a PM. Após a mudança de destino, seguimos para Antonina.
Chegando no Município de Antonina a entrega de parte dos donativos foi realizada aos voluntários da 1ª Igreja Batista, lá pessoas ajudavam a separar, roupas masculina, feminina, infantil e roupas de cama. Cozinha comunitária e uma farmácia básica auxiliava os desabrigados.
Os voluntários de Paranaguá @WanAlef e @fabiuslef ) seguiram com o Jeepeiros, levando o restante dos donativos asos moradores da “Floresta”.
Com a ajuda deles a Missão foi cumprida com sucesso!
Agradecimentos
Agradeço a ACIAP-SJP (www.aciapnet.com.br), Beatriz e Tânia (Tânia Mara modas), que ajudaram com roupas, alimentos e água, que foi muito bem recebida pela população de Antonina. #EnchetesPR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Para evitar problemas, serão publicados apenas comentários com autoria identificada.
Atenciosamente Leonardo Costa.