![]() | |
|
A Semana Nacional do Microempreendedor foi realizada pelo Sebrae com o apoio da Prefeitura na última semana. Por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur), foram oferecidas oficinas gratuitas, consultorias e atendimentos.
Encerrada na última sexta-feira (12), o evento foi voltado aos Microempreendedores Individuais (MEI) da cidade. Durante a semana foram realizados 791 atendimentos, 36 consultorias e cinco palestras com um total de 80 alunos. Tiago Evangelista dos Santos participou de todas as oficinas e adquiriu experiência e confiança para dar novos passos no empreendedorismo. “Trabalhei por muito tempo na informalidade prestando serviço terceirizado. Este atendimento focado no MEI abriu meus horizontes e me fez entender melhor a minha cartela de clientes”, explicou.
O microempreendedor, que trabalha na área de refrigeração e climatização, nunca tinha tido contato com a sala do empreendedor e se disse “surpreendido pelo atendimento diferenciado”. Tiago concluiu as oficinas animado por enxergar o mercado de uma outra forma. “O atendimento aqui foi nota dez, agora vou investir mais e melhor em mim e buscar melhores resultados”, finalizou.
As atividades superaram as expectativas de Leonardo Costa, coordenador da Sala do Empreendedor. “Os resultados foram muito positivos, tivemos bons números tanto na tenda da Rua XV, quanto na própria sala. Cumprimos a principal função de divulgar trabalho realizado pela Sala e expandimos serviços habitualmente lá oferecido”, garantiu. A meta da Sictura era de realizar 500 atendimentos, o número foi superado em quase 60%.