terça-feira, 19 de maio de 2015

São José dos Pinhais inagura primeiro Centro de Excelência do Boxe do País.

Com a presença de autoridades e atletas de diversas modalidades esportivas, foi inaugurado oficialmente em São José dos Pinhais, na noite de segunda-feira (18), o primeiro Centro de Excelência do Boxe do Paraná. Com o apoio da Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel), e parceria com o Ministério do Esporte e Governo do Paraná, o Centro de Excelência do Boxe vai promover gratuitamente a inserção de cerca de 200 crianças e adolescentes com um projeto social que inclui treinamento e valorização desses jovens no esporte.
Para o prefeito Luiz Carlos Setim, este é um investimento que valoriza ainda mais o esporte de São José dos Pinhais, onde várias modalidades esportivas são oferecidas gratuitamente à população beneficiando crianças, jovens adolescentes e idosos. “A criação deste Centro de Excelência vem enriquecer ainda mais o nosso esporte, pois se trata de mais uma opção, entre tantas já ofertadas pela Secretaria de Esporte e Lazer, para beneficiar pessoas de todas as idades”, disse o prefeito Setim, que também agradeceu o apoio vindo do Governo do Estado por meio da Copel e Sanepar.
O secretário de Esporte e Lazer de São José dos Pinhais, Thiago Bührer, ressaltou a importância do Centro de Excelência que começou com um sonho do casal de boxeadores Macaris do Livramento e Rosilete dos Santos. Segundo ele, é um projeto que saiu do papel e se tornou realidade para ampliar ainda mais o número de atividades ofertadas para promover mais qualidade de vida à população. “Entre as diversas modalidades esportivas que são disponibilizadas às pessoas por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, temos agora o boxe, que é uma atividade saudável e é uma grande aliada para evitar que crianças e adolescentes fiquem expostas ao perigo das ruas. Parabéns Macaris e Rosilete pela iniciativa e por nos ajudar a manter o nome de São José dos Pinhais como a capital do esporte paranaense”, ressaltou o secretário.
O Centro de ExcelênciaA criação de um local destinado exclusivamente para ensinar boxe às crianças e jovens adolescentes era um sonho antigo do ex-campeão e Presidente da Federação Paranaense de Boxe, Macaris do livramento, desde 1998. Por meio de um projeto elaborado por sua filha mais velha, Gisele do Livramento, Macaris alimentou a ideia de tornar realidade o projeto com a criação do Centro de Excelência do Boxe. Segundo ele, inicialmente seria implantado em Curitiba. Porém, por falta de local adequado com mais espaço físico, optou por São José dos Pinhais, onde encontrou apoio e incentivo com o secretário de esporte e Lazer, Thiago Bührer.
“Pessoas como o nosso prefeito Luiz Carlos Setim e o secretário Thiago Bührer nos motiva ainda mais a acreditar que todo sonho é possível virar realidade. Graças ao apoio da municipalidade e do Governo do Estado, hoje estamos abrindo as portas para o futuro de muitos jovens que sonham até em seguir carreira no boxe. Agradeço a todos vocês, pois sem este apoio o nosso sonho seria impossível de ser realizado, obrigado São José dos Pinhais por nos acolher e por nos incentivar a fazer aquilo que amamos”, disse Macaris.
O Centro de Excelência do Boxe vai atender inicialmente 200 crianças e adolescentes com idades entre 10 e 18 anos gratuitamente, onde todos ganharão uniforme e material de treinamento. As aulas serão realizadas de segunda à sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h, sendo que as sextas-feiras serão exclusivas para planejamentos do centro de Excelência. A equipe de profissionais que irá atuar no local será composta por cinco professores e um profissional de Educação Física, tendo como coordenadora geral do projeto a ex-campeão mundial de boxe feminino, Rosilete dos Santos.
A solenidade de inauguração contou com a presença do deputado federal Leopoldo Meyer, prefeito Luiz Carlos Setim, Thiago Bührer (secretário de Esporte e Lazer de São José dos Pinhais), Douglas Fabrício (secretário de Estado do Esporte e Turismo do Paraná e representante do governador Beto Richa), Paulo Krauss (diretor de marketing da Copel), Mário Celso Cunha (assessor da presidência da Sanepar), Valdemir Soares (vereador de Curitiba), Luiz Paulo de Lima (vereador de São José dos Pinhais), Professor Maurício Ferraz da Costa (Secretaria Estadual de Educação), Jéssica Bate Estaca e John Lineker (lutadores de MMA), Mestre Paraná (Academia Paraná Vale Tudo) e dos jogadores e ex-campeões brasileiros Tcheco, Gustavo Caiche, Ivan, Igor, Diego e Betão, além dos futuros alunos do Centro de Excelência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para evitar problemas, serão publicados apenas comentários com autoria identificada.

Atenciosamente Leonardo Costa.

Tags

São José dos Pinhais (153) Prefeitura de São José dos Pinhais (79) Eleições 2012 (53) SJP (44) Setim (37) Eleições Municipais 2012 (33) Leonardo Costa (28) Paraná (28) Ivan Rodrigues (25) Prefeito (21) São Jose dos Pinhais (18) Brasil (17) Nossa São José (17) ROCHA LOURES (17) Cultura (16) Noticias (16) Aconteceu (15) CARLA GAPSKI (15) Vereadores (15) politica (14) eleito (13) PSDB (12) VEREADOR (12) Eleitorado (10) oposição (10) Beto Richa (9) Blogueiro (7) Justiça Eleitoral (7) Patrimônio Histórico (7) TSE (7) politicos (7) Curitiba (6) Câmara (6) DEM (6) Francisco Buhrer (6) Professor (6) Redes Sociais (6) Candidato (5) Debate (5) Decreto Legislativo nº. 1177/2011 (5) Enchentes (5) Fotos (5) JPSDB (5) JPSDB-SJP (5) PSD (5) SAÚDE (5) TCE (5) Atlético (4) Blog (4) CPI (4) antigamente (4) capital (4) Administração (3) Compac (3) DEMUTRAN (3) Eleições anulada (3) Leopoldo Meyer (3) PCB (3) PDT (3) PMDB (3) PT (3) Sebastião Côrtes (3) União por São José (3) resultado (3) Anatel (2) Associação Comercial (2) Casarão Massaneiro (2) Censo (2) Crime (2) DEMOCRATAS (2) Delegacia (2) EUA (2) Greve (2) Lei 12.619 (2) Lei do Ficha Limpa (2) Leopoldo Scherner (2) Mensalão (2) PSB (2) PSDC (2) PUC (2) cavaletes (2) etanol (2) CPI da SAUDE (1) Doação (1) Gustavo Fruet (1) JOSÉ AUDUSTO (1) Lei 9.504/97 (1) Lei das Eleições (Lei 9.504/1997) (1) Lei sobre o n° 3357/12 (1) Lei12.653/12 (1) PCdoB (1) PRP (1) PSC (1) PTB (1) PTdoB (1) Resolução nº. 23.373/2011 (1) opinião (1) respostas (1)