segunda-feira, 22 de julho de 2013

Tempo SJP - Após 38 anos São José dos Pinhais - PR pode ver NEVE novamente.

Um dos poucos registro da NEVE de 1975 em SJP.
No dia 17 de julho de 1975, São José dos Pinhais viu neve pela última vez. Uma coincidência climática, que somou temperatura abaixo dos 2ºC negativos e chuva de fraca intensidade, produziu um fenômeno raro, vivencia e registrado por poucos no município.
Infelizmente existe um numero minimo de imagens e noticiais sobre o fenômeno acontecido em 75 no município. A grande maioria de imagens e videos sobre o fenômeno retrata a capital do estado.
Após 38 anos, existe uma possibilidade desse fenômeno tão raro voltar a acontecer nas terras dos Pinhais.
 Na terça-feira o frio ganha força e a mínima pode chegar a -1º, alguns institutos de meteorologia preveem o fenômeno nas próximas horas.

SOMAR METEOROLOGIA - http://www.somarmeteorologia.com.br











Mensagem no site oficial do instituto:



O fim de semana será marcado pelo frio e por chuvas em boa parte da região Sul do país. Nesta sexta-feira, uma frente fria está entre o Paraná e São Paulo e no domingo volta a chover no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Com a chuva e os termômetros em queda, a possibilidade de neve é muito grande. A partir da segunda-feira, a umidade que atuou sobre o Rio Grande do Sul durante todo o fim de semana finalmente encontrará temperaturas muito baixas. O ar frio ganha reforço de intensa massa de ar polar vinda da Argentina, e aumenta o potencial para neve na Serra, Alto Uruguai e Planalto do Estado gaúcho desde as primeiras horas do dia. “Toda a próxima semana será muito fria”, afirma o meteorologista da Somar, Celso Oliveira. Em Santa Catarina a neve deve atingir a Serra, Planalto e algumas cidades do meio-oeste, como Chapecó-SC e Xanxerê-SC. As menores temperaturas são esperadas para os municípios serranos. Em São Joaquim-SC os termômetros na segunda-feira variam entre 1°C e 9°C e a neve pode acontecer a qualquer hora do dia. Na terça-feira o frio ganha força e a mínima será de -3°C. No Paraná também existe a possibilidade de nevar. O Estado deve registrar uma sequência de eventos meteorológicos. Na segunda-feira, chove de forma generalizada e com risco de grandes volumes e transtornos. Ao mesmo tempo, uma intensa massa de ar polar avança e derruba as temperaturas. Com essa condição existe o risco de queda de neve em alguns pontos isolados do sul e Planalto paranaense na segunda-feira. Este risco aumenta muito na terça-feira, onde a área preferencial para queda de neve será o sul, Planalto e até mesmo na Região Metropolitana de Curitiba-PR.

SIMEPAR - http://www.simepar.br/

Mensagem no site oficial do instituto:
Nesta segunda-feira o ar mais frio começa a ingressar no Paraná, mas na maioria das regiões o céu segue com bastante nebulosidade e até mesmo com chuvas. As precipitações ocorrem principalmente do centro-sul até as praias e também no norte e no noroeste. Não deve mais chover no oeste e no sudoeste. Esta combinação (frio e umidade) gera condição favorável a precipitação de neve nas serras gaúchas e catarinenses e também na parte sul do Paraná. Chance de neve também no sudoeste, parte dos Campos Gerais e na RMC. A tendência é de que as temperaturas mínimas sejam registradas no final do dia.

Nossa São José lança evento a espera da NEVE.

A contagem regressiva para a possível neve em São José dos Pinhais, Curitiba e RMC, que pode acontecer na madrugada de terça ou de quarta-feira, está aquecendo as redes sociais.
No facebook, o evento criado para aguarda a neve pelo perfil Nossa São José  convoca munícipes a registrar tal evento se o mesmo realmente acontecer.
Mais informações sobre o evento clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para evitar problemas, serão publicados apenas comentários com autoria identificada.

Atenciosamente Leonardo Costa.

Tags

São José dos Pinhais (153) Prefeitura de São José dos Pinhais (79) Eleições 2012 (53) SJP (44) Setim (37) Eleições Municipais 2012 (33) Leonardo Costa (28) Paraná (28) Ivan Rodrigues (25) Prefeito (21) São Jose dos Pinhais (18) Brasil (17) Nossa São José (17) ROCHA LOURES (17) Cultura (16) Noticias (16) Aconteceu (15) CARLA GAPSKI (15) Vereadores (15) politica (14) eleito (13) PSDB (12) VEREADOR (12) Eleitorado (10) oposição (10) Beto Richa (9) Blogueiro (7) Justiça Eleitoral (7) Patrimônio Histórico (7) TSE (7) politicos (7) Curitiba (6) Câmara (6) DEM (6) Francisco Buhrer (6) Professor (6) Redes Sociais (6) Candidato (5) Debate (5) Decreto Legislativo nº. 1177/2011 (5) Enchentes (5) Fotos (5) JPSDB (5) JPSDB-SJP (5) PSD (5) SAÚDE (5) TCE (5) Atlético (4) Blog (4) CPI (4) antigamente (4) capital (4) Administração (3) Compac (3) DEMUTRAN (3) Eleições anulada (3) Leopoldo Meyer (3) PCB (3) PDT (3) PMDB (3) PT (3) Sebastião Côrtes (3) União por São José (3) resultado (3) Anatel (2) Associação Comercial (2) Casarão Massaneiro (2) Censo (2) Crime (2) DEMOCRATAS (2) Delegacia (2) EUA (2) Greve (2) Lei 12.619 (2) Lei do Ficha Limpa (2) Leopoldo Scherner (2) Mensalão (2) PSB (2) PSDC (2) PUC (2) cavaletes (2) etanol (2) CPI da SAUDE (1) Doação (1) Gustavo Fruet (1) JOSÉ AUDUSTO (1) Lei 9.504/97 (1) Lei das Eleições (Lei 9.504/1997) (1) Lei sobre o n° 3357/12 (1) Lei12.653/12 (1) PCdoB (1) PRP (1) PSC (1) PTB (1) PTdoB (1) Resolução nº. 23.373/2011 (1) opinião (1) respostas (1)