terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Politica SJP - Especulação dos novos secretários, confira os nomes em alta.


Muito tem se especulado quanto aos possíveis secretários da administração Setim, alguns momes ganham forças nos bastidores, outros são dados como certo. Confira a lista dos possíveis secretários de 15 das mais de 20 secretarias que compõem a administração municipal de São José dos Pinhais.

Secretaria de Administração e Recursos Humanos.

Miguel de Paula
Adriano Muhlstedt
Miguel Ferreira de Paula e Adriano Muhlstedt aparece como nomes fortes para assumir a Secretaria de Administração e Recursos Humanos, ambos já exerceram  cargo de secretario em gestões passadas.
Miguel atualmente integra a equipe de transição, mas seu nome também é especulado em outras pastas.
Adriano foi candidato a vereador nas ultimas eleições, conquistou 1.530 votos garantindo uma suplência de vereador pela coligação DEM/ PSDB, foi secretario em Administrações passadas, e seu nome também é especulado em outras pastas.
Sobre a Secretaria de Administração e Recursos Humanos: Tem como finalidade promover, orientar e controlar a execução das políticas de Administração e Recursos Humanos; Material e Patrimônio; Documentação; Arquivo e realizar licitações e o gerenciamento do transporte, para toda administração municipal.




Secretaria de Agricultura e Abastecimento.


Daniela Setim, é o nome  forte para assumir a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, é dada como quase certo.
Sobre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento: É o canal de comunicação entre o homem do campo e a administração pública. Buscar meios para assegurar ao pequeno produtor e trabalhador rural condições de trabalho familiar e mercado para seus produtos



Secretaria de Assistência Social
Imar Augusto
Imar Augusto é um dos fortes nomes para assumir a secretaria de Assistência Social, Professor Imar como é conhecido, já foi vereador e ocupou a secretaria de Educação em administrações passadas.
Sobre a Secretaria de Assistência Social: Desenvolve ações na área social objetivando  a autonomia e a emancipação dos destinatários da assistência social. Atua em parceria e monitoramento a entidades não governamentais e a sociedade civil. Mantém várias unidades operacionais que desenvolvem ações de proteção social básica e especial.




Eduardo Freyer
Secretaria de Comunicação Social.

Eduardo Freyer é dado nos bastidores da política como o escolhido para assumir a Secretaria de Comunicação Social, filiado ao PSDB, coordenou a campanha vencedora de Luis Carlos Setim.
Sobre a Secretaria de Comunicação Social: Divulgar as ações do governo municipal, contribuindo com a transparência e respeito à cidadania, valores que regem a Prefeitura. A comunicação social tem a responsabilidade de transmitir mensagem de forma verdadeira, confiável, eticamente aceitável, e de acordo ao interesse comum.




Secretaria de Educação.
Neide Setim
Neide Setim é dada como nome certo para assumir a Secretaria de Educação, já ocupou essa pasta em outras gestões. 
Sobre a Secretaria de Educação: Assegurando às crianças, jovens e adultos da rede municipal, educação de qualidade para o exercício pleno da cidadania.






Secretaria de Esporte e Lazer.
Thiago Buher


Thiago Buher, nos bastidores da política zeense muitos já cravam, é o escolhido para assumir a Secretaria de Esporte e Lazer, Thiago é fisioterapeuta por formação acadêmica.
Sobre a secretaria de Esporte e Lazer: atuação na promoção das políticas públicas de esporte e lazer e ainda tem a missão de promover e apoiar as atividades de esporte e lazer com objetivos de buscar a universalização e democratização do acesso à população as atividades esportivas e de lazer.






Secretaria de Finanças.
Pedro Filho
Pedro Setenareski Filho é dado como o possivel escolhido para assumir a Secretaria de Finanças, presidente municipal do DEM, Pedro Filho já exerceu mandato de vereador e ocupou essa mesma pasta em gestões anteriores.
Sobre a Secretaria de Finanças: Administrar as receitas públicas do município de São José dos Pinhais com justiça fiscal, transparência e publicidade. 




Secretaria de Governo

Toninho da Farmacia
Toninho da Farmácia é um dos fortes nomes para assumir a secretaria de Governo, Toniho já foi vereador e vice prefeito.
Sobre a Secretaria de Governo: Assessorar o poder executivo municipal na representação com as autoridades, no poder legislativo e no judiciário, comunidade e demais esferas; articular politicamente as ações governamentais de forma integrada, compartilhada e descentralizada e acolher e executar as reivindicações, por meio das administrações regionais.



Secretaria de Habitação.
Rita Meyer
Rita de Cássia Trevizan Meyer nome dado como quase certo para assumir a Secretaria de Habitação, ocupou a pasta da Ação Social em gestões anteriores.
Sobre a Secretaria de Habitação: Empregar ações para, no menor espaço de tempo, propiciar a regularização fundiária, entregando a propriedade do imóvel a seus residentes ou moradores, construir abrigos provisórios para a retirada de famílias das áreas de risco, recolocando-as em abrigos provisórios até ao habite-se definitivo.




Secretaria de Meio Ambiente.

Gastão Vosguerau
Adalberto Gastão Vosguerau e um nome forte para ocupar a pasta, nos bastidores da política muita gente aposta nele para ocupar a Secretaria de Meio Ambiente, alguns já cravam como certo.
Gastão Vosguerau como é conhecido,  exercer atualmente o mandato de vereador, foi candidato nessas eleições e conquistou 1.650 votos garantindo uma  vaga na  suplência de  Vereador pela coligação DEM/ PSDB.
Sobre a Secretaria do Meio Ambiente: Tem como missão proteger, preservar, conservar e recuperar o patrimônio ambiental municipal, agindo dentro das leis ambientais e políticas públicas em parceria com a comunidade, buscando um desenvolvimento sustentável e qualidade de vida da sociedade são-joseense.




Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico.
Rafael Rueda
Rafael Rueda Muhlmann, nos corredores da política alguns afirmam que ele deve mesmo ocupar a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Rafael já ocupou essa pasta em gestões anteriores.
Sobre a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico: Proporcionar ao município e aos cidadãos o desenvolvimento constante e sustentável.  Promover a integração dos bairros mediante ampliação da infra-estrutura e incentivar o funcionalismo público a bem servir o cidadão.






Secretaria de Saúde.

Dr. Brasilio
Basílio Vicente de Castro Filho, nome forte e dado como certo para assumir a Secretaria de Saúde, o cardiologista já ocupou essa pasta em gestões anteriores.
Sobre a Secretaria de Saúde: Responsável pelo planejamento, organização e operacionalização das políticas de saúde no Município. Os atendimentos à saúde se dão através das seguintes ações: atenção médica ambulatorial e odontológica e especialidades; atenção às urgências e emergências; serviços de saúde comunitária com controle epidemiológico, educação sanitária, controle de saneamento básico e serviços de diagnóstico e serviço hospitalar.



Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária.


Adriano Muhlstedt 
Migel de Paula
Miguel Ferreira de Paula e Adriano Muhlstedt aparece como nomes fortes para assumir a Secretaria de Trabalho e Emprego, ambos já exerceram  cargo de secretario em gestões passadas.
Miguel atualmente integra a equipe de transição, mas seu nome também é especulado em outras pastas.
Adriano foi candidato a vereador nas ultimas eleições, conquistou 1.530 votos garantindo uma suplência de vereador pela coligação DEM/ PSDB, foi secretario em Administrações passadas, e seu nome também é especulado em outras pastas.
Sobre a Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária: Planejar, desenvolver e executar políticas que atendam, com excelência, todos os cidadãos, instrumentalizando-os a conquistar vida digna com seu trabalho.


Secretaria de Urbanismo

Marcelo Ferraz
Marcelo Ferraz, muito tem se falado dele e parece que deve ser o escolhido para essa pasta. Marcelo Ferraz foi Superintendente da Cohapar, Cordenador Geral do PAC da Habitação no Estado do Paraná e Assessor especial do Governo do Estado, alem de ter recebido prêmios por conduzir um trabalho para populações étnicas.
Sobre a Secretaria de Urbanismo: Proporcionar ao município e aos cidadãos o desenvolvimento constante e sustentável.  Promover a integração dos bairros mediante ampliação da infraestrutura.



Secretaria de Viação e Obras Públicas

Leando Rocha.
Leandro Rocha é dado como certo por alguns para assumir a pasta.
Sobre a Secretaria de Viação e Obras Publicas: Execução e fiscalização de obras públicas de saneamento (rede pluvial). Construção e conservação de estradas integrantes do sistema viário do município. Patrolamento e cascalhamento de ruas e estradas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para evitar problemas, serão publicados apenas comentários com autoria identificada.

Atenciosamente Leonardo Costa.

Tags

São José dos Pinhais (153) Prefeitura de São José dos Pinhais (79) Eleições 2012 (53) SJP (44) Setim (37) Eleições Municipais 2012 (33) Leonardo Costa (28) Paraná (28) Ivan Rodrigues (25) Prefeito (21) São Jose dos Pinhais (18) Brasil (17) Nossa São José (17) ROCHA LOURES (17) Cultura (16) Noticias (16) Aconteceu (15) CARLA GAPSKI (15) Vereadores (15) politica (14) eleito (13) PSDB (12) VEREADOR (12) Eleitorado (10) oposição (10) Beto Richa (9) Blogueiro (7) Justiça Eleitoral (7) Patrimônio Histórico (7) TSE (7) politicos (7) Curitiba (6) Câmara (6) DEM (6) Francisco Buhrer (6) Professor (6) Redes Sociais (6) Candidato (5) Debate (5) Decreto Legislativo nº. 1177/2011 (5) Enchentes (5) Fotos (5) JPSDB (5) JPSDB-SJP (5) PSD (5) SAÚDE (5) TCE (5) Atlético (4) Blog (4) CPI (4) antigamente (4) capital (4) Administração (3) Compac (3) DEMUTRAN (3) Eleições anulada (3) Leopoldo Meyer (3) PCB (3) PDT (3) PMDB (3) PT (3) Sebastião Côrtes (3) União por São José (3) resultado (3) Anatel (2) Associação Comercial (2) Casarão Massaneiro (2) Censo (2) Crime (2) DEMOCRATAS (2) Delegacia (2) EUA (2) Greve (2) Lei 12.619 (2) Lei do Ficha Limpa (2) Leopoldo Scherner (2) Mensalão (2) PSB (2) PSDC (2) PUC (2) cavaletes (2) etanol (2) CPI da SAUDE (1) Doação (1) Gustavo Fruet (1) JOSÉ AUDUSTO (1) Lei 9.504/97 (1) Lei das Eleições (Lei 9.504/1997) (1) Lei sobre o n° 3357/12 (1) Lei12.653/12 (1) PCdoB (1) PRP (1) PSC (1) PTB (1) PTdoB (1) Resolução nº. 23.373/2011 (1) opinião (1) respostas (1)