terça-feira, 24 de abril de 2012

São José dos Pinhais - Blogueiro e blog

Sou usuário da rede mundial de computadores desde meados de 97, com um conjunto de ponta para a época meu PC tinha uma Placa Mãe ASUS aliado a um processador INTEL Pentium II 333 MHz , espantosos 64 MB de memória, HD Quantum de infinitos 20 GB e o mais importante de tudo, o “modem” US Robotics 56 Kbs responsável por conectar o PC na WEB usando a famosa e veloz internet discada que ainda exigia um provedor de acesso, normalmente eram oferecidos pacotes de 30 ou 50 horas/mês . Isso até o “boom” de provedores gratuitos, que classifico como a primeira revolução da era digital da qual fiz parte. 
Nessa época o que movimentava a internet era MIRC, ICQ, e um BLOG normalmente do estilo musical preferido ou banda preferida. Nunca tive interessem em ter um blog nesse formato na espoca, mas é claro que fiz uma pagina usando como hospedeiro o BOL e o incrível apontador de link HPG, mas o assunto tratado na época era software útil e tal.

Sem planejamento e movido pelo impulso é claro que a tal pagina teria um ciclo de vida curto e assim foi.
Após muitos anos, com um planejamento que deixa a desejar, tentando achar horas para escrever, acompanhando o noticiário local, assistindo as sessões da câmara pela TV câmara (http://www.cmsjp.com.br/cms/tv-camara/) ou na própria casa de leis, conversando com colegas, lendo sobre a historia de São José dos Pinhais e acima de tudo compatibilizando vida profissional com o gosto de escrever criei coragem e fiz um BLOG, elogiado e criticado está na rede desde 16/03/2011 com mais de 13 mil acessos vejo que o Blog do Leonardo Costa segue firme, passou pela linha de corte do um ano e hoje respira de pulmões cheios, carregando noticias, opiniões e principalmente chamando a atenção dos leitores ou curiosos de passagem.
O blog segue um esquema de postagem com assuntos abordados baseado em matérias ou fato e em muitos casos dou minha opinião, recebo inúmeros comentários dos assuntos, criticas e elogios misturam-se. Lamento apenas os que usam perfil anônimo, do qual deixei de aprovar comentários após receber comentários vamos dizer assim deselegantes.
Hoje é possível notar novos blogs São-joseense dos mais variados assuntos na rede, mas ainda é pouco para São José dos Pinhais, uma cidade que possui a terceira maior arrecadação do estado, o terceiro maior pólo automotivo do País e tem uma população de 254.556 habitantes segundo o ultimo Censo (2010).
Sonho com uma São José dos Pinhais com maior capacidade de dissipar informações, veículos de comunicação correndo atrás da noticia, jornais diários fazendo a produção de informações e movimentar a sociedade São-joseense como um todo. 
Em muitos casos blogs e mídias sociais ajudam, baixo custo aliado à rapidez transformam numa ferramenta de discussão útil. Reconheço que há grandes esforços por parte dos que atuam na área em São José dos Pinhais, integração e dinamismo ganham força com as mídias sociais, abordagem de assuntos polêmicos, matérias sobre bairros da cidade, futebol amador, futebol feminino ou até mesmo discutindo a política local. 
Sei das dificuldades de manter um meio de comunicação e deixo aqui expressa a minha admiração os que fazem e fizeram parte da mídia São-joseense, mas penso e sonho que melhorar, inovar será beneficio para a cidade de São José dos Pinhais e toda a sua população.


6 comentários:

  1. Moro em São José dos Pinhais há pelo menos uns 40 anos e tenho hoje comprovadamente o 'melhor' site de skate do Brasil !!!
    É um trabalho diário de atualizações que nos dão um crescimento de visualizações a cada mês.
    Se alguém se interessar, o link é:
    http://campeonatosdeskate.blogspot.com
    Agradeço as visitas !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber marcos.
      Sou colega dos seu filhos e sei que seu trabalho é reconhecido Brasil a fora da Família Bollmann.
      É muito bom saber que tudo isso sai de São José dos Pinhais. Parabéns e forte abraço

      Excluir
  2. Parabéns, Leonardo, seu blog é excelente! Descobri ele através da Nossa São José, no facebook, e que agora virou blog também, e acredito ser uma ótima maneira de documentar coisas que não estão na web. Seu trabalho me deu coragem para começar a escrever. Desejo muito sucesso e a realização de todos os seus planos. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acompanho seu blog Adilson e sou fã das suas fotos, uma coisa posso falar. É muito bom ter um blog.

      Abraços.

      Excluir
  3. Olá Leonardo. Parabéns pelo teu Blog!! Inspirado nele, além de ganhar forças para continuar escrevendo meu Blog pessoal que é o Blodego(eder-miola.blogspot.com) e recentemente, 3 meses mais ou menos, criei um blog com vagas de estágio, pra Curitiba e região(centraldeestagio.blogspot.com). Com muita vontade e garra e trabalho, divulgação, estou chegando a 8000 visualizações, tudo recompensador!! Inspirado em grande parte por um colega da àrea de RH, mas tbm pela força que vc imprime em seu blog tbm tenho seguido com os meus. Só desejo a vc cada vez mais sucesso e continue mostrando a realidade da nossa cidade a todos nós! Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Eder, adicionei seus 2 Blogs nos meus favoritos.
      Gostei muito deles.

      Abraços.

      Excluir

Para evitar problemas, serão publicados apenas comentários com autoria identificada.

Atenciosamente Leonardo Costa.

Tags

São José dos Pinhais (153) Prefeitura de São José dos Pinhais (79) Eleições 2012 (53) SJP (45) Setim (37) Eleições Municipais 2012 (33) Leonardo Costa (28) Paraná (28) Ivan Rodrigues (25) Prefeito (21) Nossa São José (18) São Jose dos Pinhais (18) Brasil (17) ROCHA LOURES (17) Cultura (16) Noticias (16) Aconteceu (15) CARLA GAPSKI (15) Vereadores (15) politica (14) eleito (13) PSDB (12) VEREADOR (12) Eleitorado (10) oposição (10) Beto Richa (9) Blogueiro (7) Justiça Eleitoral (7) Patrimônio Histórico (7) TSE (7) politicos (7) Curitiba (6) Câmara (6) DEM (6) Francisco Buhrer (6) Professor (6) Redes Sociais (6) Candidato (5) Debate (5) Decreto Legislativo nº. 1177/2011 (5) Enchentes (5) Fotos (5) JPSDB (5) JPSDB-SJP (5) PSD (5) SAÚDE (5) TCE (5) Atlético (4) Blog (4) CPI (4) antigamente (4) capital (4) Administração (3) Compac (3) DEMUTRAN (3) Eleições anulada (3) Leopoldo Meyer (3) PCB (3) PDT (3) PMDB (3) PT (3) Sebastião Côrtes (3) União por São José (3) resultado (3) Anatel (2) Associação Comercial (2) Casarão Massaneiro (2) Censo (2) Crime (2) DEMOCRATAS (2) Delegacia (2) EUA (2) Greve (2) Lei 12.619 (2) Lei do Ficha Limpa (2) Leopoldo Scherner (2) Mensalão (2) PSB (2) PSDC (2) PUC (2) cavaletes (2) etanol (2) CPI da SAUDE (1) Doação (1) Gustavo Fruet (1) JOSÉ AUDUSTO (1) Lei 9.504/97 (1) Lei das Eleições (Lei 9.504/1997) (1) Lei sobre o n° 3357/12 (1) Lei12.653/12 (1) PCdoB (1) PRP (1) PSC (1) PTB (1) PTdoB (1) Resolução nº. 23.373/2011 (1) opinião (1) respostas (1)