quinta-feira, 3 de novembro de 2011

São José dos Pinhais - A resposta da Administração Municipal.

Disponibilizo em primeira mão aqui nesse blog o material que a prefeitura Municipal de São José dos Pinhais passa a distribuir aos munícipes, com a justificativa sobre a demolição do prédio da Rua Passos de Oliveira nº 1101. 
Recebi esse material no dia 18 do mês de outubro do Secretario Municipal de Comunicação Social de São José dos Pinhais, Doutor: Luis Carlos da Rocha que era o Procurado do Município no episodio da demolição de tal imóvel.


Foto de 1912 com a casa em destaque.

Imovel Rua: Passos de Oliveira nº 1101


O levantamento sobre o imóvel situado na Rua Passos de Oliveira nº 1101, destaca como principal característica à quatro janelas e um pavimento conforme destacado na imagem a baixo.

Detalhes dos traços da fachada.

 Nesse mesmo material é disponibilizado imagens, atualizadas do imóvel, na qual a prefeitura quer mostra que o imóvel sofreu alterações tais como passou de quatro para sete janelas, e ganhou  o segundo pavimento.




Simulação mostra o imóvel em seu estado original, baseado na imagem de 1912 e estudos realizado.


Simulação mostra o imóvel em meados de 2011.


Comparativo dos dois videos a versão original e  o imóvel em meados de 2011.

Essa foi à resposta da prefeitura sobre o assunto que provavelmente vai ter muita, mas muita "historia" pela frente.

Fale sobre o seu ponto de vista sobre esse assunto, deixe um comentário ao final do texto.

10 comentários:

  1. Mesmo não sendo original, o casarão era um belo prédio, de linhas antigas e que deveria ser preservado ou então o prefeito poderia mostrar iniciativa e reconstrir a faixada original, integrando-a a um projeto moderno, que embelezaria nossa cidade e preservaria a memória do municipio. Parabéns, Leonardo, pelo gesto que mostra a imparcialidade e credibiliza o seu trabalho jornalistico.

    ResponderExcluir
  2. Leonardo, infelizmente uma pessoa como este senhor Luiz Carlos Rocha, sem conhecimento na área de preservação histórica e sem compromisso algum com a história de nosso município é que se encontra hoje em um posto importante no poder executivo. O que ele pretende com este material que lhe enviou? Explicar o inexplicável?

    ResponderExcluir
  3. Bom dia senhor Anonimo, divulguei tal material com o proposito de informar.
    O Dr. Rocha foi muito claro ao ,mostrar e disponibilizar tal material "fique a vontade para mostrar o material ou não no seu Blog".
    Acredito que é necessária por parte da Administração Municipal uma resposta a população sobre tal assunto. Ao meu ver esse assunto vai perdurar por muito tempo nas rodas de conversar e nas redes sociais. Lamento a falta de discussão sobre tal assunto com antecedência.
    De uma passeada no meu Blog e saiba mais sobre o assunto.

    Obrigado pela visita.
    Abraços.
    Leonardo Costa.

    ResponderExcluir
  4. A questão não é a demolição do imovel da prefeitura, a grande maioria da população concorda com a renovação. Quem não gosta de morar em uma casa nova? A grande questão, e é essa que tem que ser discutida, é porque fazer a derrubada do casarão às escondidas? Porque tratar o povo de São José dos Pinhais como a esposa fiel que é a ultima a saber das traições do marido? São muitas as traições a serem descobertas ainda ou o caso que a adminstração teve com o desrespeito com a lei foi somente esse?

    ResponderExcluir
  5. Algumas pessoas São engraçadas no nosso municipio,mesmo quando a administração municipal responde os questionamentos ainda assim passa por vilã!!!as vezez é dificil separar os comentarios sinceros ao dos interesseiros politicos que querem apenas ficar cornetando tudo que o Prefeito faz!!! ''tudo é ruim SJP tudo''!! ums chaman SJP de cidade da Bala outros de Cidade dos Buracos!!! as vezes falta pra essa gente Lembrar que SJP é linda mostrar os valores do nosso amado municipio e cobrar a solução para os problemas de forma seria e esquecer os interesses proprios...

    ResponderExcluir
  6. Então a solução do problema foi simplesmente demolir e entregar um videozinho um tanto "tosco" como explicação... hahaha, bela administração. Sabe, por ser empresário o prefeito acha que pode agir com o município de forma igual às sua empresas, "eu mando e ponto final, gostem ou não fui eleito"....
    A questão parte do princípio meus amigos, de não estar nem aí para o município, e sim de "dar" na cara de alguns, dizendo "eu vou tirar vocês daqui", não é questão partidária e nem perseguição, mas administração para poucos e descaso nossa São José não merece....

    ResponderExcluir
  7. O que eu mais vejo desde que o novo prefeito assumiu, é gente que mamava nas tetas da prefeitura nas gestões anteriores reclamando de tudo,simplesmente por ter perdido as regalias.
    Na falta do que reclamar, criam caso e reclamam sem grandes justificativas de coisas banais. Esses mesmos sangue-sugas que viviam e favores políticos reclamam da corrupção em Brasília, mas são espelho do que acontece por lá. Tomem verginha e vão trabalhar!

    ResponderExcluir
  8. Veja se este prefeito nao trouxesse tanta gente de Curitiba e mandasse pastar um monte de CC do Leopoldo que estao dentro da prefeitura para tumultuar, nada disso estava acontecendo, por exemplo assistente social que serve para fiscalizar alguns funcionarios da pericia e quase cega, porque nao aposenta la e dar lugar par outras pessoas. Alem desta entrar com deficiencia fisica ela tambem tem deficiencia mental porque adora sacificar funcionarios com sua lingua afiada, so ajuda quem da dim dim para ela e a administracao que e cega nao ve isso.

    ResponderExcluir
  9. Caro Leonardo, tenho visto uma família tradicional aqui de SJP falar o tempo todo desse casarão. Um é até ADVOGADO procura saber sobre uma casa que seria tombada pelo patrimônio público ali perto da Catedral na década de 90 e eles de "madrugada" derrubaram a casa. Hoje estão falando de boca cheia, vai descobrir algo interessante, e acho que o tal advogado vai ficar quieto.

    ResponderExcluir
  10. Imovel particular é de responsabilidade do proprietario se for tombado pelo patrimonio publico o poder publico tem que viabilizar e incentivar a manuntenção do mesmo.
    Mas o predio PUBLICO derrubado apenas para dar lugar a 2 bancos e uma calçada. Faltou um debate com a população sim.
    Truculencia do poder publico municipal demolir o predio de madrugada quando um evento "Lupa Luna" com o som nas alturas servia de escudo... TRUCULENCIA a troco do nada e conivencia de

    ResponderExcluir

Para evitar problemas, serão publicados apenas comentários com autoria identificada.

Atenciosamente Leonardo Costa.

Tags

São José dos Pinhais (153) Prefeitura de São José dos Pinhais (79) Eleições 2012 (53) SJP (45) Setim (37) Eleições Municipais 2012 (33) Leonardo Costa (28) Paraná (28) Ivan Rodrigues (25) Prefeito (21) Nossa São José (18) São Jose dos Pinhais (18) Brasil (17) ROCHA LOURES (17) Cultura (16) Noticias (16) Aconteceu (15) CARLA GAPSKI (15) Vereadores (15) politica (14) eleito (13) PSDB (12) VEREADOR (12) Eleitorado (10) oposição (10) Beto Richa (9) Blogueiro (7) Justiça Eleitoral (7) Patrimônio Histórico (7) TSE (7) politicos (7) Curitiba (6) Câmara (6) DEM (6) Francisco Buhrer (6) Professor (6) Redes Sociais (6) Candidato (5) Debate (5) Decreto Legislativo nº. 1177/2011 (5) Enchentes (5) Fotos (5) JPSDB (5) JPSDB-SJP (5) PSD (5) SAÚDE (5) TCE (5) Atlético (4) Blog (4) CPI (4) antigamente (4) capital (4) Administração (3) Compac (3) DEMUTRAN (3) Eleições anulada (3) Leopoldo Meyer (3) PCB (3) PDT (3) PMDB (3) PT (3) Sebastião Côrtes (3) União por São José (3) resultado (3) Anatel (2) Associação Comercial (2) Casarão Massaneiro (2) Censo (2) Crime (2) DEMOCRATAS (2) Delegacia (2) EUA (2) Greve (2) Lei 12.619 (2) Lei do Ficha Limpa (2) Leopoldo Scherner (2) Mensalão (2) PSB (2) PSDC (2) PUC (2) cavaletes (2) etanol (2) CPI da SAUDE (1) Doação (1) Gustavo Fruet (1) JOSÉ AUDUSTO (1) Lei 9.504/97 (1) Lei das Eleições (Lei 9.504/1997) (1) Lei sobre o n° 3357/12 (1) Lei12.653/12 (1) PCdoB (1) PRP (1) PSC (1) PTB (1) PTdoB (1) Resolução nº. 23.373/2011 (1) opinião (1) respostas (1)